BUSHMILLS SINGLE MALT 10 ANOS
Apresenta uma cor dourada e um aroma elegante, muito equilibrado, fino e suave, com notas de cereais, citrinos (limão) e alcaçuz. Adicionam-se notas florais e de baunilha. Na boca é doce e levemente cremoso, confirmando as notas do nariz. Final longo, revelando notas de madeira, amêndoas e mel.
RUM BARCELÓ IMPERIAL
Um rum premium da República Dominicana e que já conta com vários prémios internacionais.
RUM BRUGAL BLANCO ESPECIAL
LONDON DRY GIN Nº 3
Apresenta um aroma crocante e fresco, com notas de zimbro. Paladar com notas de juniper, apoiadas por notas florais e picantes. Final seco.
NIEPOORT DIÁLOGO Bº 2010 (Douro)
Castas - Rabigato, Codega do Larinho, Gouveio, Dona Branca, Viosinho, Bical e outras.
Cor muito viva, com um carácter mineral intenso e fortes notas cítricas. Na boca, revela grande acidez, com aromas de frutos de caroço e ligeiro carácter fumado que sublinha a complexidade do vinho. Final longo, salgado, que torna este vinho perfeito à mesa.
FILIPA PATO ENSAIOS Bº 2009 (Bairrada)
Castas - Bical e Arinto.
BOM KARÁCTER RESERVA Bº 2010 (Douro)
Castas Códega do Larinho, Rabigato e Viosinho.
O nariz liga com mestria um lado fresco citrino com uma boa estrutura da madeira. Boca igualmente bem recortada e viva, bem definida e estimulante dos sabores citrinos. Um longo final completa um branco com muita classe, acompanhando na perfeição a cozinha mediterrânica.
BOM KARÁCTER RESERVA Tº 2007 (Douro)
Castas - Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional.
Nariz fino, esbelto, tipicamente duriense. A fruta é límpida e o floral alegre. Esteva. Na boca estabelece-se idêntica expressão aromática, de novo com distinção, frescura e longo final. Taninos no ponto certo completam um vinho muito harmonioso e que se mostrará melhor quando acompanhado com carnes vermelhas , caça e queijos de pasta mole.
NIEPOORT ROBUSTOS Tº 2007 (Douro)
O Robustus 2007, é para mim, um assombro de vinho. Apesar de se mostrar cheio de frescura, cheio de intensidade ainda, mostra uma soberba acidez, que o acompanhará por muitos e muitos anos. Num ano tão fresco e ameno como o de 2007, conseguimos fazer um Robustus de classe e equilíbrio.
NIEPOORT BATUTA Tº 2008 (Douro)
Cor intensa e carregada. Aroma distinto de grande intensidade e complexidade, com fruta preta, notas intensas de aromas terrosos e especiarias (pimenta preta, verde, cravinho). Mineral e elegante, termina com ligeira nota de café e caixa de charuto.
Na boca tem grande amplitude e precisão, austero, com fruta discreta é muito focado na mineralidade, apresenta uma grande estrutura com taninos densos mas finos, e uma frescura sedutora. Tudo conjugado
num final longo e muito persistente, para muitos anos na garrafa.
FLP MOLECULAR Bº 2009 (Bairrada)
Por não se tratar de um Icewine, colheita tardia ou outro tipo de vinho doce e harmonizar excepcionalmente bem com cozinha molecular passamos a designa-lo como vinho molecular.
Castas - Sercialinho, Cercial e Bical.
É um óptimo companheiro de conversa mesmo fora da refeição.
Harmoniza, como o próprio nome indica, com pratos de cozinha molecular em que existe um contraste entre acidez e açúcar ou doce e salgado. Com saladas variadas de marisco ou aves resulta igualmente bem.
A maridagem com sobremesas deve ter em atenção que não se trata de um vinho com açúcar muito elevado e por isso não deve ser servido com doces com muito açúcar mas sim com sobremesas naturais que conjugam frutas ácidas tipo maracujá, lima, framboesas etc…
ROZÉS EXTRA DRY (V.Porto)
Cor branco palha.
Aromas elegantes, mostra uma boa intensidade aromática, com notas de frutos tropicais, que resultam de um cuidado processo de vinificação.
Boa acidez, notas citrícas, muito elegante com um fim deliciosamente seco e persistente.
Sem comentários:
Enviar um comentário