Propriedade da família Cândido da Silva, a Quinta da Carolina está localizada na região demarcada do Douro, sub-região do Cima Corgo. Vinha velha letra "A" com 30 anos constituída principalmente por Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Carvalha. Desde o final da década de 90 pela mão de Jerry Luper, conceituado enólogo californiano responsável pelos sucessos dos vinhos Diamond Creek e dos recentes vinhos de mesa da Real Companhia Velha, e actualmente pelo enólogo francês Jean-Hugues Gros, a Quinta tem produzido vinhos de excelente qualidade.
Tendo a Quinta da Carolina uma produção bastante limitada, a família Cândido da Silva assume-se como produtora de "vins de garage", vinhos produzidos apenas com uvas da quinta e da máxima qualidade.
Vinificado com pisa a pé em lagares, com controlo de temperatura durante a fermentação. Malolática ocorreu em cubas inox e o estágio em cascos de carvalho francês durante 18 meses.
Notas de Prova: Cor rubi escuro. No nariz surgem notas de compota, fruta madura, frutos vermelhos, madeira fina, algumas notas de chocolate. Na boca, o vinho mostra-se volumoso, com a acidez a equilibrar o conjunto, redondo, com taninos elegantes. Final longo e persistente.
NÃO PODE DEIXAR DE PROVAR!
Sem comentários:
Enviar um comentário